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Para garantir credibilidade, é muito importante que uma empresa tenha forte presença nas redes sociais. Isso facilita o contato com o consumidor e também possibilita uma ampla divulgação dos produtos e serviços da marca.

 É necessário que as empresas estejam antenadas para conseguir acompanhar todas as movimentações das redes sociais, afinal, novas plataformas são lançadas com regularidade e, dependendo da demanda, é importante que a marca esteja presente. Confira algumas dicas para melhorar a presença de sua empresa nas mídias sociais:

1) Aumente o alcance

Fazer com que suas publicações viralizaem é de extrema importância nas mídias sociais. O Facebook permite a criação de conteúdos com essa característica, por meio dos compartilhamentos, que são a chave para o maior alcance de pessoas. Invista em conteúdos que tenham utilidade e façam parte do dia a dia das pessoas, aumentando a possibilidade de se tornar um material viralizado.

2) Entrando em uma nova rede

Antes de colocar sua empresa em novas mídias sociais, é importante avaliar se o seu público utiliza aquela rede. Não adianta investir nas redes em que seu consumidor não está presente. Depois disso, também é importante avaliar se a presença da sua marca naquele ambiente virtual oferecerá algum tipo de experiência positiva ao seu público, atendendo suas necessidades.

Caso a resposta seja positiva, é importante ser ativo na rede. Um dos pontos principais é tentar manter o diálogo com o cliente na mesma plataforma em que a conversa foi iniciada, desde que não seja necessário passar dados sigilosos.

3) Fortaleça o nicho

Cada rede possui um papel diferente, portanto, as empresas têm mais força em determinadas mídias sociais dependendo do seu ramo de atuação. Marcas que trabalhem com turismo, por exemplo, não podem deixar de investir no Instagram, onde é possível publicar fotos de viagens e destinos que a companhia oferece.

4) Preze pela qualidade

Apesar de ser importante criar um conteúdo viral, de nada adiantará se não houver qualidade. Bons materiais são capazes de garantir maior credibilidade à empresa frente aos seus consumidores.

Algo recomendado é aliar estes conteúdos de qualidade às técnicas SEO, para fazer crescer os acessos por meio de busca orgânica. Seguindo essas dicas, é possível garantir bons resultados nas redes sociais.

Fonte: IG

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