FullSizeRender (12)

A dupla reuniu em sua cidade natal amigos e fãs para gravação do mais novo trabalho, este o terceiro da carreira gravado na capital do sertanejo

Um lugar inusitado cercado por prédios altos, mas com muito verde numa região privilegiada de Goiânia, foi à escolha para o belíssimo cenário em que João Neto e Frederico gravaram seu novo DVD na noite da última quarta-feira (17), em clima de muita alegria e sintonia entre irmãos, dupla, amigos e fãs.  Essa sintonia conquistada em 13 anos de estrada, gerou o sétimo DVD da dupla que deu os primeiros passos da carreira aqui mesmo, no coração da música sertaneja.

Produzido por um dos produtores mais conceituados no sertanejo, Blener Maycom se diz bem animado com a nova fase da dupla. “Estou muito feliz em trabalhar em mais esse novo projeto de João Neto e Frederico, eu consegui dar uma nova linguagem à eles, mantendo claro a essência que todo mundo conhece”, finaliza o produtor.

Esse DVD vem sendo preparado há algum tempo e a dupla sempre esteve presente para acompanhar tudo de perto, desde audições, composições e escolha de repertório, que foi definido antes mesmo de marcarem a data da gravação. No entanto segundo o próprio produtor, “o repertório só é fechado quando as câmeras são ligadas”, como foi o caso das canções “Comunicado” e “Eu Tô Aqui Largado”, que entraram no DVD momentos antes do início da gravação. “Repertório é o que faz a diferença em um trabalho, estivemos focados 100% na escolha dele. Sempre marcávamos a data para gravação do DVD e depois escolhíamos o repertório, dessa vez foi diferente, escolhemos o repertório para depois marcar a data e mesmo assim corremos atrás de músicas até o último momento,” concluiu Frederico.

A dupla convidou para estar em “Sintonia” com eles, participações que são amigos desde o início de carreira como Jorge e Mateus, na canção “Prisioneiro” e Gustavo Lima com “Eu Larguei de Novo”.  Simone e Simaria subiram ao palco para cantar “Rapariga Não” e misturando o sertanejo com o funk, Mc Kevinho agitou a galera com sua famosa “sarrada” cantando “Cê Acredita”. Teve ainda as participações da dupla Diego e Arnaldo, com “Mil Cópias” e do cantor e compositor Diego Ferrari, com “Dono do Motel”.

Em “Sintonia”, João Neto e Frederico pretendem mostrar para o Brasil que a música é mais uma entre tantas outras formas, que unem esses dois irmãos. “Sintonia é o que sentimos entre nós dois quando cantamos juntos e quando estamos com vocês (público)”, registra João Neto na abertura do DVD.

Por Aniele Cristine  – @ani.cristine

Fotos: Diogenes Ricartes – @diogenesricartes

Marcel Bianchi – @marcelbianchi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *