COMUNICANDO: Instagram quer ajudar a salvar vidas, vem ver

O Instagram está lançando ferramentas que ajudam na prevenção ao suicídio. Agora, usuários que encontrarem posts de amigos que passam por situações delicadas podem enviar um aviso anônimo à rede social, para que a pessoa em questão seja abordada e inicialmente aconselhada. Além disso, hashtags “suspeitas” também podem ativar avisos automáticos.

De acordo com a novidade, qualquer usuário pode usar o botão de denúncia, mas para ajudar um amigo ou amiga. Basta selecionar o botão correspondente e enviar o relato para a companhia. A pessoa em risco vai receber a mensagem do Instagram pouco tempo depois, informando que “alguém viu o post e pensa que você pode estar passando por momentos difíceis. Se precisar de suporte, podemos ajudar”.

A pessoa que receber o aviso também poderá ser redirecionada para canais de ajuda, ou avisos adicionais sobre como pode buscar suporte, dicas e aconselhamentos sobre a situação atual – como por exemplo a opção de enviar mensagem a um amigo (a).

O sistema de hashtags também entrou em vigor e vai mostrar um aviso de ajuda automaticamente quando alguma suspeita for detectada, ao ser digitada. Geralmente, hashtags que envolvem perda de peso constante, sintomas diversos relacionados a depressão, ansiedade e autoflagelação ativam a medida.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

Assim, o Instagram pretende ajudar a combater as taxas de suicídio não só nos Estados Unidos, mas também no restante do mundo. Aplicativos similares, como oFacebook, já contam com ferramentas parecidas.

Via Wired

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *