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A partir de hoje  o Instagram começou liberar as contas para empresas no Brasil.  Segundo o Instagram, nas próximas semanas, todos os brasileiros donos de lojas e marcas poderão ajustar as configurações do seu perfil. A seção Business Tools, voltada para negócios, foi lançada nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia no final de julho e traz uma espécie de Instagram Analytics embutida — assim como o acesso a posts patrocinados. O recurso é voltado para empresas de qualquer tamanho, sem pré-requisitos complexos — perfis devem ter pelo menos 100 seguidores. Outro fator necessário é ter uma página de fãs no Facebook, e a mesma será solicitada no cadastro, e portanto, as informações de categoria e contato da página do FB serão importadas. Vale ressaltar que um perfil comercial no Instagram só pode ser conectado a uma única Fanpage, também sua administração. É então que vem um grande ganho, a conta passa a apresentar o botão Contato. Quando alguém clicar neste botão, vai visualizar opções como Obter itinerário, Telefonar e Enviar e-mail, dependendo do que estiver a disposição.

De acordo com o FAQ do Facebook, donos de páginas poderão usar sua conta de anúncios do Facebook para promover posts no Instagram, e usar as permissões existentes da página da rede social para permitir que outros membros da mesma empresa gerenciem o perfil comercial no Instagram.

 

Algumas vantagens bacanas que o Tech Tudo listou e avaliou:

Insights (métricas)
Com as ferramentas para negócios é possível ver informações sobre os seguidores (Foto: Camila Peres / TechTudo)Outro fator interessante,  as contas para empresas oferecem uma espécie de Instagram Analytics com alguns dados básicos: impressões, alcance, cliques no site e atividades do seguidor. As impressões correspondem ao total de vezes que seu post — de foto ou vídeo — foi visto e impactou alguém. Uma única pessoa pode visualizar seu post  até cinco vezes — cada uma delas é uma impressão. O alcance é baseado no número de pessoas que visualizaram seu post. Cada indivíduo só poderá ser contado uma vez, mesmo que visualizar seu post muitas vezes seguidas. Além disso, o aplicativo passa a fornecer mais informações sobre os seguidores da marca como gênero, idade e localização.

Ao visualizar os dados a partir de uma publicação — entre os botões promover e Ver Informações —, será possível ver as Impressões, o Alcance e o Envolvimento do post. O envolvimento diz respeito ao total de contas únicas que curtiram ou comentaram o seu conteúdo na rede social.

A ideia da plataforma é que, com os Insights, donos de estabelecimentos possam entender melhor quem é a sua base de seguidores e também alcançar pessoas que não seguem a conta da empresa.

Um ponto negativo é que, no momento, o Instagram não oferecemos suporte à exportação de informações por arquivo CSV compatível com Microsoft Excel. É preciso visualizar as informações no aplicativo. Outro é que, mesmo que a sua conta do Instagram esteja conectada a uma Página do Facebook verificada, a verificação não é atualizada automaticamente nas duas contas pelo app.

Posts Promovidos

É possível promover posts direto da plataforma do Instagram no celular (Foto: Camila Peres / TechTudo)Com as contas para empresas, o Instagram estreia também a seção de posts promovidos para todas os perfis comerciais. Para isso, o dono da conta precisa ser um administrador na página do Facebook conectada à conta do Instagram. Basta escolher, abaixo do post, o botão promover. Preencha os detalhes definindo Público (quem você deseja alcançar), Orçamento (quanto você deseja gastar) e Duração (por quanto tempo você deseja veicular sua promoção) e destacar o post no feed do app.

Vale notar que, depois de promover o post, o conteúdo será revisado pelo Instagram. O processo pode demorar até uma hora ou levar mais tempo — e só será veiculado depois de ser revisado e aprovado. O recurso deve chegar mais tarde, ao longo dos próximos meses, para contas de empresas e negócios.

Então não perca tempo e sugira ao seu cliente essa novidade!

 

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