3836084223 A

Zuckerberg tem sinalizado que procura aumentar a integração no seu app de conversas. Primeiro, ele separou o Messenger da rede social. Depois, em medida controversa, ele obrigou que os bate-papos no mobile fossem feitos apenas pela plataforma. Dessa vez, ele tomou mais uma ação para popularizar o dispositivo, só que dessa vez causou mais entusiasmo do que na ocasião anterior.  

A providência irá agradar muito os que utilizam os “torpedos” quando acabam os créditos para ligações ou de dados. Com esse suporte você não precisará mais sair correndo atrás de um ponto wifi ou guardar mil SMS que a operadora te proporciona e você nunca usa. A mudança é boa e simples de ser feita.

Para ativar o recurso, é precisa entrar nas configurações, selecionar a aba “SMS” e ativar a opção “Aplicativo Padrão de SMS”. A partir de feitas as alterações, o Messenger mostrará em roxo as mensagens trocadas pelo usuário por SMS, ao lado das conversas de sempre do próprio dispositivo. Outros mecanismos que você usava para ler “torpedos” ainda poderão ser utilizados normalmente.

O legal de se comunicar do modo antigo pelo Messenger é que é possível usar todos os seus novos recursos: stickers, imagens, áudios e vídeos. Por outro lado, ligações de áudio e vídeo não funcionarão.   

Andrea Vaccari, gerente de produtos do Facebook, disse que os dados trocados por SMS não serão processados ou armazenados pelos servidores da rede. Segundo ele, o que o estimulou a lançar esse recurso foi que o SMS não acompanhou a evolução de outros apps usados para o mesmo fim. “Nós não estamos tentando mudar a forma como o SMS se comporta. Estamos apenas oferecendo outra plataforma “, defende o executivo.

A novidade só está disponível para Android. Ela não deve chegar ao iOS tão cedo, isso porque a Apple não permite que mudem o seu aplicativo nativo para o uso de SMS.

Fonte: Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *