855748172 Canvas

O Canvas foi lançado em fevereiro deste ano pelo Facebook como um novo formato de anúncio na rede social que permitisse às marcas produzirem conteúdos mais imersivos na plataforma. De acordo com números recém-divulgados pela empresa, as pessoas já passaram mais de 864 mil horas usando o Canvas e o Brasil é o segundo país que mais consome o modelo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Um projeto criado no formato, inclusive, acaba de ser premiado no Cannes Lions Festival na categoria Mobile. O case “Livro para Crianças”, da Africa para o Itaú, levou Leão de bronze.

O intuito inicial parece mesmo ter sido atingido e agora o Facebook vai expandir as possibilidades de uso do Canvas. A partir de agora, qualquer página poderá criar conteúdos no formato até então exclusivo para anúncios.

Quem quiser criar um Canvas deve acessar a página da ferramenta, já com todo o conteúdo que fará parte do post em mãos, e inseri-lo na opção “Criar post”. A publicação pode ou não virar um anúncio futuramente.

Vale lembrar que o formato imersivo do Facebook só pode ser visto a partir de dispositivos mobile, já que foi pensado justamente para essa finalidade. É possível criar o post no desktop, mas os seguidores só poderão consumi-lo de seus smartphones ou tablets. Resta agora aguardar para conferir como as páginas vão aproveitar a possiblidade de criar publicações orgânicas no formato.

Fonte: Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *