833098753 Fbads

A tecnologia está cada vez mais derrubando as barreiras entre o mundo físico e o digital e, consequentemente, mudando o hábito das pessoas. A internet e os dispositivos móveis passaram a ser primordial não só para descobrir novidades, mas também para ajudar as pessoas a encontrar fisicamente as lojas onde pretendem fazer suas compras. Mais de 45% das pessoas usam tecnologias móveis no que pode ser chamado de uma nova jornada de compra, e a maioria ainda escolhe efetuar a compra em uma loja física. 

Quem revela esse dado é o Facebook ao anunciar o lançamento de novas ferramentas de anúncios voltadas para a geração de oportunidades de negócios em lojas físicas. As novidades, segundo a rede social, devem permitir que as empresas meçam a quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas na plataforma, além de aumentar o tráfego no espaço físico.

Entre os novos recursos está uma ferramenta que permite aos vendedores fornecer meios para que as pessoas encontrem a loja física com maior facilidade. Para isso, um mapa é inserido no anúncio, fazendo com o que o usuário encontre o local sem precisar sair da peça, checando informações como endereço, horários de atendimento, telefone e tempo de viagem da localização atual da pessoa até a loja.

Outra ferramenta dá a possibilidade de mensurar o número de pessoas que visualizaram o anúncio online e então visitaram o local. A medição é feita a partir de dados gerados pelo recurso de localização ativado no celular do usuário.

O API de conversões offline, por sua vez, permitirá que as empresas contabilizem o impacto de suas campanhas no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas físicas, call center e outros pontos de venda.

Todo os detalhes sobre as novidades, que devem ser lançadas para toda a base da rede social nos próximos meses, estão disponíveis no blog oficial do Facebook (cliqueaqui).

Fonte: Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *