1b0586b10e68c1e941bb86177e9246d2

Se perguntarmos quem conhece o Don Guina Pub aqui em Goiânia, muitos de vocês provavelmente responderão que nunca nem ouviram falar. Mas, se perguntarmos sobre o bar com um esqueleto sentado à porta, no fim da baixada do Setor Pedro Ludovico, divisa da Vila Redenção com o Alto da Glória, muitos de vocês responderão com um “Ah!, Claro que lembro!”, e provavelmente ainda acrescentarão um “Sempre tive curiosidade de entrar lá!”. Nós entramos, matamos a nossa curiosidade e, adoramos o que vimos. Daqueles achados que só o Curta Mais busca (e encontra) pra mostrar que todo dia tem uma cidade nova e incrível a ser explorada. Don Guina é lugar sem frescura pra gente que adora uma informalidade, música boa, cerva gelada e viajar sem sair de Goiânia. Spot democrático que recebe gente de todo tipo, descolada e sem preconceito. Em resumo: se fosse na Europa, faria fila pra entrar todo dia. Experiência válida pra quem mora ou visita Goiânia.

Don

Fachada do Don Guina Pub, no Setor Vila Redenção – e seu célebre esqueleto recebendo os clientes.

Se a caveira sentada na entrada já é de chamar a atenção, o interior do bar é uma surpresa e tanto. Lá dentro, azulejos dividem as paredes com rótulos de cervejas importadas e quadros de ídolos do cinema, como Marlon Brando e Harrison Ford. Inúmeras garrafas de todos os tipos de bebida existentes, uma enorme ossada de cabeça de boi e, claro, mais um esqueleto, compõem o visual roqueiro-retrô carregado de cor e completamente fora do comum do Don Guina Pub. O lugar, mesmo escondido do grande público goianiense, atrai gente bonita, descolada e até gringos!

Don

Don

Don

Don

Don

Don

Don

Don

Ídolos do cinema compõem a decoração do bar…

Don

E toma osso!

Fora do comum é também o próprio Don Guina, proprietário do pub. Fã de jazz e blues, Guina se orgulha de oferecer o pior atendimento da cidade e não dá a mínima para os que reclamam. “Achou ruim, procura outro bar!”, ele responde para os insatisfeitos, e o próprio admite que só frequenta o bar porque é o dono.

Don

Don Guina, dono do pub que leva seu nome, manda uma mensagem para os clientes insatisfeitos.

Don

No Don Guina não adianta reclamar…

Don

…e cliente cheio de frescura não tem vez!

Os clientes discordam do dono e possuem ótimas razões para frequentar o lugar. Com mais de 200 rótulos de cervejas nacionais e importadas, um cardápio de comidinhas e petiscos e muito rock, jazz, blues, bossa nova e MPB de trilha sonora, fica difícil não querer voltar a um bar tão convidativo – mesmo que o atendimento deixe a desejar.

Don

Don

Don

Don

Don

Mas será mesmo que o atendimento do Don Guina Pub é tão ruim? Nós adoramos o jeitão diferente e peculiar da casa e do proprietário, mas, se o antendimento é mesmo o pior de Goiânia, aí vai de cada um tirar suas próprias conclusões.

Don

Don

Don

Don

Don

Don

Don Guina Pub

Endereço: Avenida 2ª Radial, N 1612, Vila Redenção

Horário: Terça a domingo das 17h às 01h

Telefone: 8184-4800 (o próprio Guina atende)

Texto por Marcelo Albuquerque e Jéssica Lane. Fotos por Marcos Aleotti.

Fonte: Curta Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *