COMUNICANDO: Como fazer um planejamento de marketing digital?

Documentar as estratégias é a maneira de garantir que as melhores práticas sejam registradas e que o retorno dos investimentos possa ser mensurado. Além disso, fica mais fácil reavaliar o plano de marketing, suas ações e os objetivos estabelecidos, ajustando-os sempre que necessário.

O Planejamento de Marketing Digital é imprescindível para o fortalecimento da presença digital da empresa, essa é uma tarefa que requer muita atenção e cuidado. A ideia é ter um plano ajustado às necessidades do seu negócio, permitindo que a empresa amplie sua participação no mercado. Em resumo podemos dizer que o planejamento de marketing digital é um documento que direciona todas as atividades a serem realizadas pela equipe de marketing. É com esse documento, a partir das ações definidas no planejamento, o time saberá o que deve fazer, quais são as metas a serem atingidas e como chegar lá. Nele serão estipuladas as ações que a equipe de marketing deve colocar em prática a fim de que algum objetivo possa ser alcançado. Ou seja, podemos entender que esse planejamento é um instrumento de gestão que garante a competitividade da empresa. Além disso, ter um planejamento de marketing auxilia a valorização da empresa e o controle de gastos.

Documentar as estratégias é a maneira de garantir que as melhores práticas sejam registradas e que o retorno dos investimentos possa ser mensurado. Além disso, fica mais fácil reavaliar o plano de marketing, suas ações e os objetivos estabelecidos, ajustando-os sempre que necessário.

São constantes perguntas via e-mail, whatsapp e comentários, onde quem deseja iniciar na área, evoluir de cargo e até mesmo micro e pequenos empresários, relacionados a esse tema. Resolvi dar 10 dicas de como fazer seu plano de marketing digital, então vamos lá…

1. Defina os objetivos
2. Pesquise e conheça o seu público alvo
3. Defina os canais a serem utilizados
4. Monte e capacite a equipe
6. Determine qual o conteúdo a ser veiculado
7. Elabore um cronograma de ações
8. Defina como será realizado o monitoramento
9. Faça análises do monitoramento
10. Elabore relatórios e analise comparativamente por períodos

Em cada tópico tem a personalização que deverá ser realizada de acordo com o segmento em que está atuando.

Já ouviu falar do Baú do Social Media? Um pacote exclusivo onde você encontra tudo que você precisa, literalmente tudo para o seu trabalho, inclusive templates de planejamento.

Mas se você quer receber um e-book sobre COMO CRIAR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL preencha o formulário abaixo.

E-book Planejamento de Marketing Digital

Deixe seu email para receber um e-book sobre o assunto.

Nós respeitamos a sua privacidade

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *