FACE STOCK

Atualmente, as mídias sociais são usadas no processo de contratação de empresas. Em 2015, um total estonteante de 94% dos recrutadores usou as redes digitais para procurar talentos, e 89% das companhias está planejando fazer o mesmo.

A Betterteam, companhia desenvolvedora de software para recrutamento, compilou esses dados para mostrar o impacto massivo que as mídias sociais têm nas contratações.

De acordo com a empresa, 75% dos contratados em potencial não estão procurando emprego ativamente e os recrutadores usam as mídias sociais para contatá-los.

Tempos difíceis para quem procura talentos

– 60% dos empregadores estão preocupados com o custo de cargos não preenchidos.

– O tempo necessário para preencher uma vaga é de 27 dias, um recorde geral.

– 48% dos CEOs afirmam que suas empresas perderam dinheiro devido a má escolha de empregados. Apenas 5% deles pensava que sua metodologia de recrutamento era ótima.

– 67% dos recrutadores esperam que a competição cresça para os candidatos.

– 75% dos contratados em potencial não estão sendo ativos em sua busca. Recrutadores usam as redes sociais para procurá-los.

– 80% dos empregadores relatam que o recrutamento por mídias sociais os ajuda a achar candidatos passivos.

Mídias sociais ao resgate!

– 75% dos contratados em potencial não estão sendo ativos em sua busca. Recrutadores usam as redes sociais para procurá-los.

– 80% dos empregadores relatam que o recrutamento por mídias sociais os ajuda a achar candidatos passivos.

– 70% dos contratantes dizem que já obtiveram sucesso ao procurar candidatos por meio das mídias sociais

– Agora 89% das companhias planejam recrutar empregados por meio de sites como Linkedin, Google+, Instagram e Twitter.

Escolhendo os candidatos certos

– 70% dos administradores sênior dizem que candidatos ativos têm mais chances de ser bem-sucedidos.

– O retorno negativo de uma escolha ruim na hora de contratar seu empregado é de até 298%.

– O custo de contratar um empregado ruim é de exorbitantes US$ 840.000 (Um contratado com baixa performance pode impactar tudo, do lucro da companhia à percepção da sua marca.)

Como usar o Facebook para atrair candidatos

Use os Insights do Facebook para se assegurar de que seus posts atinjam o público-alvo da vaga.

Como usar o LinkedIn para atrair candidatos

Altere os primeiros 200 caracteres da sua página no LinkedIn para que saibam que sua empresa está contratando sem clicar.

Como usar o Twitter para atrair candidatos

Use posts patrocinados com hashtags relacionadas a carreira e trabalho para amplificar o alcance dos seus tuítes.

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