Fotor 147060238238513

Infelizmente o número de transtornos psicológicos vem aumentando cada vez mais e mais.

Depressão, Síndrome do Pânico, Ansiedade, Déficit de Atenção, transtorno bipolar, transtorno Obsessivo-Compulsivo(TOC), Síndrome do pensamento acelerado, estresse pós-traumático. Enfim, são várias doenças que afligem a humanidade moderna, se você não possui uma, olhe para os lados com muito carinho e atenção, algum amigo ou familiar pode estar precisando de ajuda. É muito comum as pessoas esconderem seus transtornos, pois se sentem fracas, inseguras, não-inteligentes (no caso do déficit de atenção), incapacitadas… E muitas vezes o suicídio, infelizmente, se torna uma saída.

E observando esse desespero silencioso, venho listar alguns locais de atendimento com psicólogos, alguns de graça e outros com valores simbólicos. Mas atenção, algumas possui prazo de inscrições.

  • CEPSI / PUC GOIÁS – (62) 3946-1198
  • UNIP – Av. T1 Setor Bueno (62) 3281-8581
  • Casa de Apoio Mãe de Misericórdia – Rua R44 Vila Itatiaia (62) 3988-4248
  • ITGT – Rua 1.128 Setor Marista . (62) 3941-9798
  • MedPrev – Rua 9A Setor Aeroporto. (62) 3213-0081
  • Clinica Vittá – Av. Idependência Centro  (62) 3996 – 0505
  • Dr e Cia – Av. Circular, St Pedro Ludovico (62) 3626-6546
  • MedFácil -Av. Vereador Geraldo Padeiro, Ap. de Goiânia (62) 3085-0111
  • Clínica viver bem – Av. Doná Ilda Araújo Manso Figueiredo, Ap. de Goiânia (62) 3094-6056
  • Clínica Brasil – Av. T1 St Bueno (62) 3545-4000

Lembrando que a busca por ajuda nunca será uma fraqueza e sim força, determinação e é o primeiro passo para uma melhora, pois é o reconhecimento de que algo não está certo com você. Então não tenha medo de se abrir com sua família, com amigos próximos, quanto mais você falar, menos peso terá que carregar. E assim como a família e os amigos, o psicólogo vai te ajudar a enfrentar seus temores. Lembre-se que você não está sozinho nessa, muitas pessoas sofrem de algum tipo de transtorno psicológico. Não, você não é louco! Você apenas está doente! Pegou um resfriado no cérebro, digamos assim. E, para isso, tem remédio, tem médico e até cura! Então vamos buscá-la?

O mundo pode ser muito cruel às vezes, muitas exigências da sociedade. Estude para passar no vestibular, estude para conseguir um bom cargo na empresa, estude para passar no concurso, faça uma pós, um mestrado, doutorado, trabalhe duro na empresa para ganhar melhor, trabalhe até tarde, em casa, nos finais de semana, tenha uma casa, um carro, pague a escola dos filhos, consiga uma vaga na creche, emagreça, se case, tenha filhos, … E por aí segue as milhares de cobranças que nos rodeiam e fazem a gente se sentir presos em um círculo vicioso.

Então além de se abrir com as pessoas próximas a você e buscar ajuda com um psicólogo, procure também tirar um tempo pra sí. Leia um bom livro, assista aquele seriado que você adora, ou descubra um novo, saia com os amigos, com a família e curta esses momentos. Se você estiver triste com algo, permita-se sentir, chore se for o caso mas depois, vá fazer algo que faz você se sentir bem, se você está naquele momento de “Nada me dá prazer” então procure se lembrar do que costumava te dar prazer e volte a fazer. E, principalmente, deixe as pessoas te ajudarem, isso jamais será fraqueza é força.

mayara scalon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *