18716219 NeEEH

Planejar uma viagem diante de uma crise econômica não parece ser uma tarefa fácil. Muitas vezes adiar ou até mesmo cancelar tem sido a opção mais viável para aqueles que não conseguem se programar. A tecnologia vem moldando os hábitos de consumo das pessoas e disso pode-se extrair vários pontos positivos. Um exemplo de acesso fácil são os aplicativos que conseguem organizar nossa vida financeira. E acredite, até mesmo para te lembrar de tomar água os aplicativos são bastante úteis. Esse é o meu caso, rs! E porque não utilizar a tecnologia para facilitar o dia-a-dia dos viajantes? Viajar é sensacional, mas viajar economizando é muito melhor. A boa notícia é que existem diversos aplicativos para o seu celular que podem garantir um roteiro mais amigável para o bolso. Listamos aqui algumas sugestões gratuitas.

Quanto Custa Viajar: ajuda a organizar os gastos do seu roteiro oferecendo uma estimativa de custos, simulando despesas com passagem, alimentação, transporte local, passeios e atrações turísticas de acordo com o seu destino, período da viagem e seu perfil de viajante: baixo custo (mochileiro), econômico ou confortável. Disponível para Android e iOS .

Voopter: compara preços passagens aéreas. Em uma única pesquisa mostra os melhores valores entre diferentes companhias aéreas e agências de viagem, basta informar o seu local de origem, seu destino e escolher, inclusive, diferentes datas simultaneamente. O aplicativo permite criar alertas de preços para a passagem desejada e te avisa caso o preço diminua. Disponível para Android e iOS.

Minhas Despesas: permite registrar os valores pagos em alimentação, presentes e passagens, permitindo ao usuário o controle total de suas finanças. Ele está disponível nos sistemas iOS e Android.

Couchsurfing: é uma rede social que une viajantes e turistas que estão buscando hospedagem gratuita durante sua viagem e pessoas que abrem suas casas para receber esses visitantes. Por isso o nome Couchsurfing, que pode ser traduzido como “surfe de sofá”.

MetrO: você pode encontrar a rota mais barata e eficiente usando transporte público (entre metrô, trem e ônibus) de mais de 400 cidades ao redor do mundo.

XE Currency: é essencial para quem vai viajar ao exterior. Além de oferecer a cotação de moedas do mundo todo, a ferramenta ainda faz a conversão para reais com a cotação mais recente. O aplicativo também funciona sem conexão à internet, e o serviço é gratuito.

Trail Wallet: foi desenvolvido por viajantes e faz o controle dos seus gastos, permitindo que você os registre por categoria e em diversas moedas ao mesmo tempo. Ao incluir um novo gasto em uma moeda diferente  ele já busca o valor do câmbio atualizado. Você ainda pode configurar a data de início e fim da sua viagem, para que a média de gasto diária seja calculada automaticamente.

Monefy: controla os gastos e está disponível para Android. Ele também separa os gastos por categoria e apresenta essa evolução em gráfico, de acordo com o período selecionado. O acompanhamento das suas despesas também pode ser feito em diversas moedas simultaneamente.

Live Despesas – este é um aplicativo gratuito para controlar e planejar suas despesas antes, durante e depois da viagem. Com ele é possível estipular o valor que deseja gastar, anota quanto tem saído do seu bolso e o aplicativo ainda emite alertas que informam quanto você ainda tem ou pode desembolsar. Além disso, facilita os cálculos porque realiza a conversão de moedas automaticamente e está disponível para iOS e Android.

TrabeePocket:  é um aplicativo gratuito para iOS e Android que consegue registrar o orçamento previsto para a sua viagem e lançar os gastos diários de forma offline. Com essa plataforma é possível separar gastos em dinheiro ou cartão e por categoria: alimentação, compras, passeio, transporte, hospedagem e demais despesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *