What 700×525

O Whatsapp anunciou hoje, através de seu blog, o lançamento do WhatsApp Business. Nele, será disponibilizado um perfil para empresas com algumas funcionalidades como mensagens automáticas de horário de atendimento e segmentação por assunto, além da validação das contas da empresa assim como o Facebook e Instagram já fazem.

Aplicativos que já estão em queda vão cair ainda mais. O acesso do consumidor vai ser facilitado e o modo como as pessoas se comunicam será ainda mais centralizado, criando uma dependência do app ainda maior do que vemos hoje.

Preciso fazer o check-in do meu voo, estou com problemas na minha TV por assinatura, quero pedir uma pizza, preciso de um remédio etc.

Estas e muitas outras interações que fazemos por um monte de aplicativos, sites e, em alguns casos, ainda por telefone, navegando pelas infinitas URAs (Unidade de Resposta Audível), serão resolvidos na Central Global de Interações, o WhatsApp.

Poderemos comprar, pagar, pesquisar, reclamar por um único app!

Será uma grande oportunidade para empresas como por a PowerZap, que atualmente já faz o atendimento receptivo via Whatsapp com uma API própria.

O grande diferencial continuará sendo a inteligência artificial – que hoje utiliza IBM Watson e API.ai do Google. Isso possibilita a automação dos atendimentos via Chatbots gerando agilidade e redução de custos.

Isso com certeza é o que busca o Itaú Unibanco, que será a primeira empresa brasileira a testar a novidade do WhatsApp. Inicialmente, o teste será com os clientes Personnalité Digital para diálogo com os gerentes das suas contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *