COMUNICANDO: A nova sensação do momento nos salões CURLY BOB

Ele representa a fusão de dois estilos, primeiro o corte bob, seja curto, médio ou comprido, ao qual é adicionado o toque cacheado. Ou seja, esse é um penteado de fios com ondas ou cachos, em que você pode optar por defini-lo ou deixá-lo secar ao ar livre para obter efeito desestruturado.

O segredo do grande sucesso do corte curly bob está na sua capacidade de se adaptar a uma série de variações de cor, pontas assimétricas, mechas californianas, franjas grossas e até volumosas. É um corte muito moderno, confortável de usar e perfeito para mulheres de cabelos finos.

Como fazer?

Para consegui-lo, é essencial aplicar um bom mousse para modelar cachos e agregar volume, que garanta definição e elasticidade dos fios, e impeça o ressecamento. Na hora de secar, também é fundamental fazê-lo de cabeça virada para baixo para obter textura e volume. Outra maneira original de usá-lo é colocando todo o comprimento dividido para um lado, e o restante do cabelo atrás da orelha para ter um visual moderno e elegante.

Publicidade

Na hora da finalização, sempre aplicar cremes de hidratação e estilo à mão, nunca desembaraçar com pente, mas usando os dedos para dar a forma desejada. Você também pode secar usando o difusor do secador de cabelos, ou modelar os cachos com ajuda de um baby liss, por exemplo.

Mulheres de 15 a 90 anos podem ter um corte curly bob. Além de não ter idade para esse estilo, seu conforto e fácil manutenção tornam esse tipo de penteado irresistível. Porém, se você tem rosto comprido, dê preferência para o corte acima do queixo. Para valorizar o rosto redondo, um corte assimétrico com ondas suaves, sem franja é o mais recomendado.

 

Por: Jaqueline Rodrigues
Fonte: Vix

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *