Archivo Base

Sua veia empreendedora está latente? Quer criar uma loja online? Então veja só essas dicas pra te ajudar a criar um e-commerce de sucesso.

Planeje: antes de tudo, defina o mercado no qual você deseja atuar, determine um budget e as expectativas para o negócio. Desenhe um cenário baseado em dados reais!
2. Estabeleça sistemas e forma de integração: é importante definir a plataforma bem como o ERP e demais ferramentas para a loja virtual, afinal aqui está um dos ‘corações’ para que o e-commerce funcione em 100%.
3. Equipe: tenha uma estrutura definida e capacitada e uma matriz de responsabilidade consistente.
4. Comunicação visual: aqui será estabelecida a ‘cara’ da loja. Tenha um wireframe bem resolvido, layouts adequados e funcionalidades atrativas e que estimulem o consumidor.
5. Conteúdo: reúna o máximo de informação precisa e detalhada dos produtos, atributos e características. Invista em estratégias de SEO, elas são o diferencial para uma loja de sucesso.
6. Logística: pense na entrega! Como se dará a gestão do estoque? Qual a tabela de frete e as políticas do seu negócio? Esse momento é um dos grandes gargalos, portanto muita atenção.
7. Pagamento: fluxo, regras, gateway, análise de risco… você já tinha pensado nisso tudo?
8. Selos e segurança: escolha fornecedores confiáveis e defina processos de atendimento para ter um andamento ininterrupto das atividades.
9. Marketing: feitas todas as etapas anteriores é preciso impulsionar os canais de venda, estabelecer métricas e focas nas estratégias da loja como promoções e ações correlatas.
Por: Dayanna Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *