Images

Todo publicitário sabe que conhecimentos gerais e variados são ferramentas essenciais na hora de colocar a criatividade pra funcionar e evitar aquele “branco” desesperador na correria de uma agência. E qual a melhor maneira de exercitar a mente? Ler, é claro!

Confira a lista, eu mesmo já li apenas 03 mas quero até o final do ano pegar ao menos 5 destes… vamo bora lá!

A Lógica do Consumo

Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. Em “A Lógica do Consumo”, Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

A Cauda Longa

Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, o autor mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. O livro mostra como chegamos a esse ponto e revela as oportunidades que se originam desse fato.

Faça Como Steve Jobs

O método das apresentações de Steve Jobs é analisado neste livro por meio da estrutura de suas palestras. Em “Faça como Steve Jobs”, Carmine Gallo esclarece o magnetismo desse líder, destrinchando cada momento de suas apresentações em técnicas aplicáveis.

Mad Men

Em 1970, Jerry Della Femina escreveu esta história cheia de fofocas, contada do ponto de vista de alguém do meio publicitário, revelando o modus operandi da Madson Avenue durante a idade de ouro da propaganda. Causou furor, tornou-se best seller e transformou-se em um clássico irreverente, um livro de memórias divertido e Cult. Anos depois, inspirou o seriado Mad Men, que ganhou muitos prêmios e uma legião de fãs.

Confissões de Um Publicitário

Em suas confissões, David Ogilvy conta como conseguiu se tornar um dos feiticeiros mais disputados da indústria publicitária dos Estados Unidos e que conhecimentos e experiências pôde reunir no relacionamento com os clientes e sobre a psicologia do consumidor. Livro clássico entre os profissionais de propaganda, aparecendo inclusive em lista de leituras recomendadas por Washington Olivetto.

Nos Bastidores do Google

Quando uma marca se torna um verbo e passa a ser repetida centenas de vezes, é porque ela, de fato, representa um sucesso. O autor mostra o que aprendeu com o Google sobre marketing e apresenta estudos de caso com algumas das marcas mais inovadoras do mundo que integraram as lições do Google em suas estratégias de marketing.

Os 8 Ps do Marketing Digital

“Os 8 Ps do Marketing Digital” traz o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

Marketing 3.0

O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo

Redação Publicitária

A palavra de ordem é a prática pura e simples. Nada de conceitos excessivamente teóricos e inatingíveis. Nada digno dos deuses. Apenas 140 exercícios os mais variados, todos eles embasados em argumentações respectivas e exemplos de anúncios do mundo inteiro. O desafio principal ao estudante é criar coragem para começar a encarar uma simples folha de papel em branco. E para os novos profissionais, porque poderá servir de manual, de fonte de consulta ou inspiração naqueles momentos em que as ideias “travam”, quando um quebra-galho é mais do que bem-vindo.

Free: Grátis, o Futuro dos Preços

Com a maestria que lhe é peculiar, Chris Anderson volta à cena com este livro único e inspirador, onde o leitor encontrará em texto embasado a tendência de zerar custos trazida pela era digital. Anderson afirma com veemência que estamos entrando numa era em que a economia pode ser construída em torno do conceito de “gratuito” e como isso afetará a vida das pessoas.

The Brand Gap O Abismo da Marca

Um tema de vanguarda abordado por um especialista. Marty Neumeier mostra aos envolvidos com a concepção e o desenvolvimento de uma marca como superar a distância que separa a estratégia e a criatividade, melhorando a forma como a empresa se comunica com o mercado.

Oportunidades Disfarçadas

Um verdadeiro catálogo de ideias criativas e soluções originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos. Resultado de sete anos de pesquisa, este livro reúne 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram grandes problemas nas melhores chances de suas vidas.

Marketing na Era Digital

Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.

A Estratégia do Oceano Azul

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento.

Boom de Mídias Sociais

A mídia social para negócios é a melhor, a mais barata e a mais direta maneira de se comunicar com os clientes a ser descoberta nos últimos 100 anos.  Agora é hora de capitalizar na oportunidade, esmagar concorrentes e se tornar líder de mercado. Este livro ensina os conceitos, as estratégias e como utilizar o poder e a oportunidade que a mídia social apresenta para os negócios. Como os outros livros de Jeffrey Gitomer, “Boom de Mídias Sociais” é curto, preciso e sem rodeios.

A Vaca Roxa

Em um mundo saturado de informação, a propaganda não é mais capaz de ajudar as empresas a vender produtos comuns para pessoas comuns. O mercado de massa que construiu tantas marcas excepcionais já não consegue sustentar sua empresa. As empresas, suas marcas e suas carreiras precisam de algo além de jingles, slogans e anúncios bonitinhos para se destacar na multidão. Ser suficientemente bom já não é suficientemente bom. Somente o que for excepcional, incrível e notável tem alguma chance de tornar-se conhecido, comentado e lucrativo.

Lovemarks

Este livro proporciona a profissionais de marketing novas formas de pensar sobre como fixar a marca com base no mistério, sensualidade e intimidade. Kevin Robert proporciona insights práticos sobre as formas de alavancar o poder da emoção, do respeito e do amor. Afinal, o que vem depois das marcas? Lovemarks.

Ideias Que Colam

Neste livro os renomados educadores Chip e Dan Heath abordam questões intrigantes sobre o que faz uma ideia repercutir e, além disso, permanecer no imaginário das pessoas. Provocativo, esclarecedor e surpreendentemente engraçado, este livro mostra os princípios essenciais de ideias vencedoras.

Criação Sem Pistolão

“Criação Sem Pistolão” traz toda a história da propaganda criativa, da publicidade, do produto e de sua concorrência. Saiba por que as propagandas tornaram-se criativas a partir da segunda metade do século 20, como ganhar a preferência do consumidor, diferenciar os produtos e construir a imagens das marcas. Leitura leve e bem humorada, super indicada para quem quer conhecer a rotina criativa das agências de publicidade.

As 22 Consagradas Leis do Marketing

Os autores identificam neste livro as regras definidas e consagrada que governam o mundo do marketing. Com irreverência, humor, mas com muita seriedade, os autores mostram campanhas de marketing bem e mal sucedidas, mostram razões por que algumas empresas tornam-se líderes e outras falharam drasticamente, e principalmente por que certas leis, aqui consagradas por eles, são e serão pontos de referência importantes nas decisões e planejamento de trabalho.

Fonte: Comunica Jobs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *