Size 810 16 9 Marina Ruy Barbosa

Tudo que é bom realmente precisa ser compartilhado 🙂 Então galera vai aí essa lista “maaaraaaa” das principais notícias de marketing e publicidade que a top das tops das revistas brasileiras publicou e nos encantou! 🙂 Valeu Exame!!!

Proibido – Desde o dia 28, passaram a valer as regras do Comitê Olímpico Internacional para as marcas. Assim, todas as marcas que não patrocinam oficialmente os Jogos Olímpicos do Rio 2016 não poderão usar 17 termos/palavras em campanhas e até mesmo em posts nas redes sociais.

Nova marca – A Under Armour, marca de roupas esportivas, anunciou nos EUA a criação de uma nova marca paralela, a Under Armour Sportswear, que focará em roupas esportivas “mais fashion” e, assim, atingir um público maior – e diferente daquele do esporte de alta performance.

Queridinhos – Um estudo do Controle da Concorrência mostra as celebridades preferidas das marcas nesse primeiro semestre de 2016. O ranking mostra quem apareceu mais nos intervalos comerciais na TV. A campeã foi a atriz global Marina Ruy Barbosa.

Sem machismo – Uma campanha global da Dove combate o machismo no mundo do esporte e do jornalismo esportivo. Com exemplos e números precisos, a marca mostra como, quando se trata de atletas mulheres, tentam colocar o corpo à frente do talento.

Minions – Um lançamento da Vigor agradou aos fãs dos personagens minions. A marca lançou seu leite fermentado com novo design de embalagem e rótulo, tudo com cara dos seres amarelos.

Personalizado – A Ray-Ban lançou no Brasil a plataforma que permite o cliente criar o seu próprio par de óculos. A invenção, depois, é montada na fábrica italiana da marca e enviada diretamente para a pessoa.

Morangos – A Garoto lançou uma nova versão do seu famosos Baton. Dessa vez, o recheio é cremoso, de morango. A marca ainda garante pedacinhos da fruta no recheio.

Dia dos Pais 1 – A C&A criou uma campanha onde, novamente, faz uma mistura. Dessa vez, é entre pais e filhos e mostra a força da amizade e do amor nessa relação.

Dia dos Pais 2 – Já o Boticário emocionou com uma campanha onde mostra a relação entre filhos e pais. No caso, os pais são padrastos e os filhos, enteados.

Sacode a poeira – Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, caiu durante sua corrida de condução da tocha olímpica, em Franca (SP). Mas a pequena pedra no caminhonão abalou a empresária, que transformou o fato em promoção e marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *