As rédeas vão ficando mais curtas nas redes sociais

Recentemente falamos sobre o Instagram / Facebook e outras redes sociais estarem bloqueando conteúdo anti-vacinação, que é como todos sabemos um caso de saúde pública.

Leia mais em Redes Sociais a favor da Comunidade

Agora a nova medida do Facebook é o bloqueio de páginas e perfils com conteúdos nacionalistas e separatistas brancos. Essa decisão veio de encontro com o massacre causado na Nova Zelândia por um nacionalista branco há cerca de duas semanas atrás.

“Hoje estamos anunciando a proibição do elogio, apoio e representação do nacionalismo branco e do separatismo no Facebook e no Instagram, que começaremos a aplicar na próxima semana. É claro que esses conceitos estão profundamente ligados a grupos de ódio organizados e não têm lugar em nossos serviços”, afirma o Facebook.

Com isso frases como “imigrantes estão destruindo nosso país”, serão bloqueadas e perfis/páginas poderão ser banidos.

“Enquanto as pessoas ainda podem demonstrar orgulho em sua herança étnica, não toleraremos elogios ou apoio ao nacionalismo e ao separatismo branco. Também precisamos melhorar e agilizar o processo de encontrar e remover o ódio de nossas plataformas. Nos últimos anos, melhoramos nossa capacidade de usar aprendizado de máquina e inteligência artificial para encontrar material de grupos terroristas. No outono passado, começamos a usar ferramentas semelhantes para estender nossos esforços a uma série de grupos de ódio em todo o mundo, incluindo os supremacistas brancos. Estamos progredindo, mas sabemos que temos muito mais trabalho a fazer”, pronunciou o Facebook.

Vamos ficar atentos pois acreditamos que virão ainda muitas mudanças.

Ah não se esqueça de ajudar o ranqueamento do nosso blog, compartilha o link nas redes sociais, deixa seu comentário e fica a vontade pra fazer citação no seu site ou blog.

Bom final de semana.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *